Tarde de chuva = Tarde de tédio?








Você abre a janela: bom dia raio de s... Opa. Chuva. A decepção é inevitável, ainda mais quando já se tem planos para o dia. Porém nem tudo está perdido: ainda existem várias coisas legais pra se fazer trancado em casa em dia de chuva.  





1. Cinema em Casa
Esse já era óbvio! Aliás, aconselho com chuva/sem chuva/com sol/sem sol. Já que não dá pra sair de casa, nos dias de chuva uma boa idéia é pegar um filme interessante e juntar os amigos pra assistir (ou namorado, ok né). Os ingredientes são simples: pipoca, chocolate, porcarias e um sofá grandão.






2. Começar um livro novo

Aquele que tá na estante faz tempo pedindo pra ser devorado hahahaha. Nada mais confortável que chuva, friozinho, café quente e um livro. Só sentar perto da janela pra ficar mais perfeito!
Recomendo: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brönte (meu favorito), O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald (é um clássico mas é beeem legal, li nas minhas esperas intermináveis de vestibular), Um Dia - David Nicholls (847635823 vezes melhor que o filme) e Os Homens que Não Amavam as Mulheres (é polêmico, meio difícil de ler mas a trama me prendeu bastante). Mas vocês encontram sugestões melhores no Skoob.






3. Cozinhar
Comer, melhor coisa do mundo -n. Todo mundo que teve uma infância que se preze já sabe: dias chuvosos combinam maravilhosamente bem com bolinhos de chuva. É uma delícia, e pra quem tem alguma habilidade culinária (e apesar de realmente gostar de cozinhar, sou uma negação) é uma boa distração.
É bem fácil de fazer, aliás:

* 2 ovos
* 1 xícara (chá) de açúcar
* 1 xícara (chá) de leite
* aproximadamente 2 xícaras e meia de farinha de trigo
* 1 colher (chá) de fermento em pó
* açúcar e canela à gosto
* óleo para fritar

Tá, e aí? Como que faz?

Misture todos os ingredientes e coloque a farinha aos poucos até conseguir um ponto não muito mole, nem muito firme. Deixe o óleo aquecer na panela (suficiente para que os bolinhos bóiem) e quando estiver bem quente coloque mais ou menos uma colher de massa e frite até que fique bem dourado. Depois é só passar no açúcar e canela (misture os dois numa tigelinha). 
Também dá certo com banana no meio!

Também fica legal de fazer cupcakes :)









4. Desenhar, tocar ou escrever
Felizes aqueles que nasceram com algum dom e sabem fazer arte! Já que o jeito é ficar em casa, desenhar, pintar, tocar algum instrumento ou escrever alguma coisa nova são ótimas pedidas. Pegar o violão e criar uma música nova, ou apenas dedilhar suas músicas favoritas combinam com o céu cinza perfeitamente!
CUIDADO! DANGER: escolha com cuidado o repertório porque chuva atrai depre. Nada de Guns N' Roses ou Bon Jovi, ok? Deixa a fossa pros dias de sol hahahahaha.



5. Videogames

Clássico! Pode ser no computador, no console, rpg, de tudo. Uma boa opção pra quando está chovendo (ou não, ou quando tá sol, ou quando você tá cheio de coisa pra fazer mas não faz) é aproveitar para zerar os jogos da estante, upar alguns níveis ou simplesmente perder tempo precioso da sua vida. Ainda mais pra quem tem jeito pra isso (o que eu não tenho! Sou uma pessoa medrosa que não consegue jogar porque fica lá esperando com medo de perder vidas hahahahhaa)


6. Jogar com os Amigos
Ok, parece chato, mas não é. Porque jogos de tabuleiro são chatos, mas com os amigos fica bem legal hahah falo por experiência própria, brigas por supostas trapaças imagem e ação são hilárias e a gente nunca esquece. É uma sugestão pra passar o tempo, e de quebra, gravar um vídeo de alguém imitando macaco. Ou coisa pior. 
Quem nunca teve amizades destruídas jogando War? Ou aquela droga de +4 no Uno.


Enfim, o que vocês fazem quando tá desabando o céu do lado de fora? 

Escrito por

Débora, 18 anos. Costumava ser um Jedi mas se uniu ao lado escuro. Da Lua.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 Backstage Queens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top