Resenha: Metallica - Through the Never (2013)





    Acumulando uma legião de fãs cada vez mais fiéis, o Metallica precisa se inovar para manter-se na posição de líder quando o assunto é Heavy Metal. Querendo ou não, é o grupo que faz mais sucesso e o que vende mais (comentários tr00 a gente deixa pra mais tarde).
E o mais novo lançamento da banda é o filme Metallica - Through the Never, um mix de cenas reais de shows com a trajetória de um personagem que acabam convergindo. Porém, depois de um choque de realidade e destruição total das minhas expectativas, posso dizer que, de certa forma, é um filme ruim. Porque? Muito simples. É um show ótimo; a banda está melhor do que nunca, cheia de energia e com todo o peso. Mas o filme, ou seja, a história, deixou muito a desejar. 


O filme começa nos apresentando o personagem Trip, que trabalha na montagem dos shows do Metallica e é enviado para resgatar uma van da banda que está sem gasolina e precisa trazer urgente uma bolsa com um item misterioso ~~ uuuuuh ~~  para o concerto. Mas enquanto isso, acontece TODO tipo de desastre/desgraça/bizarrice na cidade, todo mundo perseguindo o coitado, e nada dessa bolsa. 

A introdução dos integrantes da banda realmente foi decepcionante: parece mais uma sátira com tom de provocação. James chega em um carro rebaixado que cospe fogo, Kirk tenta bancar o tiozão legal e deixa Trip entrar no backstage sem problema algum, Robert literalmente estremece o chão tocando baixo e Lars (como sempre) se mostra arrogante e lança um olhar de desprezo para Trip.
PARA TUDO! Foram eles mesmos que fizeram isso? Ou alguém que odeia esses caras? Muito estranho. Mas ok. O que vem a seguir compensa tudo.


Trailer oficial do filme.

PQP! Invejarei até os meus últimos dias quem esteve nesse show. Foi insano, pesado, louco. Não apenas no aspecto musical, pois a produção de palco, shows pirotécnicos e etc. Foi muito bem organizado. A gigantesca estátua de Justice durante a performance de ...And Justice for All desmoronando sem acertar ninguém, nem um pedacinho fora do lugar é um dos maiores exemplos. E também é colírio para os olhos hahaha.
O início se dá (como já é de costume) com The Ecstasy of Gold, música do filme Três Homens em Conflito (quem não assistiu, assista. Não é conselho, é ordem, porque o filme é realmente muito foda), ensurdecendo o ouvinte com uma bateria de Creeping Death extremamente marcante.




Abertura de um dos shows com a música The Ecstasy of Gold. 

Outra performance memorável no filme foi a de One, onde realmente parece que o palco se transformou na Terceira Guerra Mundial. Os efeitos de metralhadora o início da música acompanham lasers que piscam em sincronia, muita fumaça e labaredas. HELL YEAH!
Juro que tentei colocar o vídeo aqui no post porque séeeeeerio é foda demais. Mas não deu :(

Em suma, o filme vai ser um deleite aos olhos dos fãs mais assíduos, graças ao IMAX e aos shows que foram demais. Porém quem espera o modelo convencional de filme, com história e muita confusão dessa galerinha da pesada vai se decepcionar.


Nota final: 3,5 estrelas considerando o filme numa totalidade, pois só para o show seriam 5, com certeza!

Escrito por

Débora, 18 anos. Costumava ser um Jedi mas se uniu ao lado escuro. Da Lua.

2 comentários:

  1. O doc sobre o Metallica que foi muito elogiado é o "Some Kind of Monster" que conta a trajetória da banda até 2003. Ainda não conseguir ver e ao que parece deve ser mais interessante que este novo doc.

    Valeu pela visita ao blog, estou linkando seu endereço lá.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti ao Some Kind of Monster também, é bem interessante e tem até mesmo Dave Mustaine quase chorando hahaha.
      Muito obrigada! Vou colocar o seu também (:

      Excluir

 

© 2013 Backstage Queens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top